A Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, a partir do presidente Roberto Alexandre dos Santos, esteve presente no sábado (22.10) nas comemorações dos 130 anos do 1° Batalhão de Polícia Militar – 1° BPM / Batalhão de Ferro, ao lado do comandante desta unidade o Tenente Coronel Eduardo Cunha Michel.
O presidente da Funperacchi, acompanhado de demais colegas advogados, presidentes das Comissões Especiais de Direito Militar e Ciências Criminais e Segurança Pública da OAB/RS, Dr. Luiz Augusto de Mello Pires e Dr. Ivan Pareta Jr, foram convidados a acompanhar o descerramento das placas em homenagem aos heróis tombados em serviço.
“Nossos votos de congratulações a todos os Militares que por ali passaram e continuarão conduzindo o legado dos grandes heróis e homens que tombaram em serviço. A Fundação Walter Peracchi de Barcellos, só tem a agradecer em nome de toda a diretoria executiva, conselhos, equipe e associados, por tudo que até aqui este Batalhão fez, pela sociedade porto-alegrense e ao Estado do Rio Grande do Sul. Pela histórica participação na Batalha de Buri, em 1932 no Estado de São Paulo, e pela memória do patrono do 1° BPM Coronel Apparício Borges e sua família”, destacou o presidente Roberto.
O 1º BPM realiza o policiamento ostensivo e de visibilidade em locais de grande concentração de pessoas, barreiras policiais, fiscalização de veículos, objetivando a prevenção de delitos como roubo a transporte público, roubo de veículos e roubo a pedestres, dentre outros.
A Funperacchi, ao lado de seus voluntários, apoiadores, patrocinadores e entidades parceiras, tem reunido seguidamente com os Comandantes de Batalhão, para auxiliar no desenvolvimento, bem-estar dos policiais militares, dentro dos princípios estatutários, e os fundamentos pela trajetória de vida de seu patrono.
Vida longa ao Batalhão de Ferro!
´Parabéns pela homenagem. É muito importante reconhecer as pessoas que realmente prestam ou prestaram serviços relevantes.