Funperacchi

Funperacchi participa do lançamento da Cartilha de Atenção às Mulheres privadas de Liberdade e Egressas

A Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, representada pela Gestora de Projetos, Ione Camelo, participou na terça-feira (6) do lançamento da Cartilha de Atenção às Mulheres privadas de Liberdade e Egressas, em evento realizado pelo Comitê de Políticas Públicas de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional, divulgado pelo Comitê EmFrente Mulher.

Conforme Ione, é fundamental que se pense em políticas voltadas às garantias e a manutenção dos direitos das mulheres egressas. “É preciso que estas mulheres privadas de liberdade tenham qualidade de vida, para que quando retornarem à sociedade tenham qualificação profissional e autoconhecimento para assim poder recomeçar suas vidas”, ressaltou a gestora de projetos da Funperacchi.

Durante o lançamento da cartilha, foram reafirmados pelo juiz Dr. Luiz Antonio Johnson, da Corregedoria Geral da Justiça, os pilares que movem o comitê, que é o acesso à educação, trabalho e espiritualidade para essas mulheres.

Atualmente no Rio Grande do Sul 2.402 mulheres estão privadas de liberdade, distribuídas em unidades femininas e/ou mistas de Porto Alegre, Lajeado, Torres, Guaíba e Rio Pardo.

A cartilha pode ser acessada clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima