Funperacchi

Série de entrevistas: 2° Sargento, missão Além da Farda

A segunda entrevista da série é com o 2° Sargento Christian Lincoln de Araújo, de 49 anos, que teve ingresso na Brigada Militar em 14/12/1998, trabalhando por 23 anos no 32° BPM/Sapiranga e agora após a conclusão do CTSP irá trabalhar no 25° BPM/São Leopoldo.

Embora não tenha histórico familiar na BM, Christian conta que sempre sonhou e teve convicção de que seria militar. Confira a entrevista!

O fato de jurar pela própria vida, é considerado por ti missão? O que significa? A questão do juramento é sim uma missão, mas também o sentimento mais valoroso a qual um militar se entrega.

Seres hoje 2° Sargento, o que significa? Ser 2° Sargento hoje, é mais um passo importante na carreira que escolhi, com mais responsabilidade, mas com o sentimento de reconhecimento por minha Instituição.

Fazer parte de uma das policias militares mais bem preparadas do Brasil significa o que? Fazer parte da BM, significa muito.

Além de ser a Instituição de Polícia Militar reconhecida nacionalmente como bem preparada, também carrego parte de sua estória de 185 anos, servindo a comunidade Gaúcha, o que me honra muito.

Se puderes dar um conselho a quem está ingressando hoje na BM, o que dirias?

Conselho aos futuros Brigadianos: Independente se serão Praças ou Oficiais. A BM é uma grande família, a farda nunca será pesada se a vestires por vocação.

O Policial Militar deve ser sempre um exemplo de retidão e de exemplo a ser seguido por suas atitudes.

Funperacchi
“Nossa força vem da nossa unidade. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima