Doar sangue representa salvar vidas, e os Oficiais e Praças da Brigada Militar, além de já ter a missão de proteger e salvar se necessário com a própria vida, também incentiva os homens e mulheres da instituição há doação de sangue, uma prática rápida e fácil que a Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, também apoia.
Ao doar sangue, é possível salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e/ou complexidade, e além disso, a doação também beneficia pessoas com doenças crônicas graves, para que possam viver por mais tempo e melhor qualidade de vida.
A doação é um ato altruísta e de solidariedade, e uma única doação pode ajudar a salvar até quatro vidas. “Sabemos que nem todos podem doar sangue, mas fazemos um apelo para aqueles que podem. Precisamos pensar que hoje o nosso próximo pode precisar de sangue, mas amanhã, pode ser um amigo, um familiar. Fazer o bem sem olhar a quem, é exatamente isso que representa o ato de doar”, destaca o presidente da Funperacchi, Roberto Alexandre dos Santos.
O consumo de sangue nos hospitais é diário e contínuo, por isso a necessidade de se manter os bancos de sangue abastecidos de todos os tipos.
O Hospital da Brigada Militar, quando necessita de doações, recorre ao Hemocentro do Estado, localizado em Porto Alegre. Militares e civis possuem o mesmo sangue correndo nas veias, por isso, a doação de todos é indispensável e um gesto de solidariedade digno de muito amor e respeito ao próximo.
Funperacchi
“Nossa força vem da nossa unidade. ”