Falar sobre a saúde emocional tem se tornado cada vez mais necessário, por isso, no mês em que se realiza nacionalmente o Janeiro Branco, a Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, destaca a importância de se falar sobre o tema da saúde emocional na vida das pessoas.
Durante todo o mês de janeiro serão publicadas nas redes da fundação materiais alusivos ao Janeiro Branco, encorajando as pessoas a falar sobre suas dificuldades, ressaltando que não é vergonha alguma tratar sobre a saúde emocional.
Tendo como uma de suas missões a qualidade de vida dos agentes da segurança pública do Rio Grande do Sul, e considerando que inúmeros casos, inclusive velados, acontecem, a Funperacchi tem se comprometido a ressaltar a importância do cuidado a quem se dedica a sociedade gaúcha.
A campanha Janeiro Branco iniciou no ano de 2014, e este ano tem como tema “A vida pede equilíbrio”, para que durante todo o ano as pessoas possam viver em paz consigo mesmas, superando ou sabendo lidar com seus traumas, as dificuldades do dia a dia, e fundamentalmente compreendam que elas não estão sozinhas.
O presidente da Funperacchi, Roberto Alexandre dos Santos, destaca que o número de suicídios entre os agentes da segurança pública é estarrecedor, por isso, é fundamental se tratar sobre o tema, de forma atenciosa e cordial.
“Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!” – https://janeirobranco.com.br/
Funperacchi
“Nossa força vem da nossa unidade. ”