Funperacchi

Funperacchi concede entrevista ao Studio 190

O presidente e a Gestora de Projetos da Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, Roberto Alexandre dos Santos e Ione Camelo, participaram na manhã desta terça-feira (14) de entrevista ao Studio 190, do Correio Brigadiano e conduzida por Gilson Noroefé, para falar sobre o trabalho realizado pela fundação e também do projeto que permeia o mês, o Março Mulher.

Durante mais de uma hora de entrevista, o presidente Roberto falou sobre as áreas de atuação da fundação, do que hoje é possível fazer dentro das regulações vigentes, e da condução de seu trabalho em pouco mais de oito meses à frente da fundação. “Tenho a honra de ter como antecessor o ex-governador Jair Soares, e como o próprio diz, somos Peracchistas, por olhar para a segurança pública e seus agentes com apreço, tendo a certeza de que podemos e devemos fazer algo pelo seu bem-estar e qualidade de vida”, ressaltando que todos os projetos são pensados de forma humanizada como o “Além da Farda”.

Por sua vez, Ione Camelo, que além de gestora da fundação é Psicanalista e Mentora em Desenvolvimento Humano, falou sobre o projeto que conduz durante este mês, e que se tornará permanente na fundação. “O Março Mulher tem sido transformador, nossos objetivo é atingir o maior número possível de mulheres, sejam as que trabalham diretamente com a segurança, como também as esposas, filhas de militares”, disse.

Durante a entrevista, que se tornou um bate-papo extremamente agradável, Roberto e Ione também responderam perguntas de ouvintes, e falaram sobre a necessidade de se abordar a questão da saúde emocional, também a partir de projetos sociais e culturais, atividades que estão dentro do estatuto e do escopo da Funperacchi.

A fundação é parceira do Correio Brigadiano, e ressalta a importância do veículo de comunicação direcionado as pautas da segurança pública, tendo a certeza de que o canal é fundamental para a divulgação dos projetos da fundação, como de tudo o que tem feito com o objetivo de valorizar a família Brigadiana, assim como Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar, agentes da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e todos os órgãos que estão no guarda-chuva da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Veja a entrevista na íntegra, clicando AQUI.

Funperacchi
“Nossa força vem da nossa unidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima