Os presidente e vice-presidente da Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, Roberto Alexandre dos Santos e Dr. Luiz Augusto de Mello Pires, participaram na manhã desta sexta-feira (19), de reunião da Comissão Especial de Direito Militar da OAB/RS, que abordou como pauta a saúde mental dos policiais militares.
A comissão, que é presidida pelo vice-presidente da Funperacchi, reuniu-se a partir de solicitação de ajuda à OAB/RS, do presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho – ABAMF, Soldado Potiguara Galvan, em relação ao número crescente de suicídios de militares da ativa e da reserva da Brigada Militar.
Durante a reunião, membros de Comissões da OAB/RS, assessores jurídicos, advogados presentes, assim como presidente da Funperacchi, ressaltaram que esta é uma preocupação de todos e que deve ser combatida a partir de ações que levem aos militares, garantias de um trabalho digno e de uma ida para reserva remunerada tranquila.
“Temos certeza de que unidos atingiremos nossos objetivos mais rapidamente, e que a vida dos militares estaduais não sejam ceifadas por falta de atenção. Enquanto fundação estamos buscando todas as formas e possibilidades de chegar a estes agentes da segurança, seja a partir de palestras, atendimentos, e projetos que ainda serão desenvolvidos dentro deste tema tão sensível e necessário que se aborde, que é a saúde emocional”, disse Roberto.
Além do presidente e vice da Funperacchi, também estava o Conselheiro Dr. Ivan Pareta Júnior, que é Presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB/RS.
Veja a fala do presidente da Funperacchi, clicando AQUI.
Funperacchi
Nossa força vem da nossa unidade.