O presidente da Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, Roberto Alexandre dos Santos, recebeu nesta quarta-feira (01) a Comenda da Academia de Polícia Militar – APM, pelas significativas contribuições ano desenvolvimento das atividades desta Fonte de Líderes. A entrega da aconteceu na sede da Academia de Polícia Militar, que por ocasião celebrou seu 107° aniversário, realizando a entrega das Comendas como uma forma de celebrar a academia, mas também a vida daqueles que contribuem para seu fortalecimento, e que tem como Comandante o Tenente Coronel Tales Américo Osório.
O presidente da Funperacchi, Roberto Alexandre dos Santos, destacou que é uma alegria e honra receber a Comenda. “Para quem pensa diariamente na qualidade de vida dos gestores da segurança pública, fundamentalmente a Brigada Militar por uma série de motivos, é uma honra receber esta Comenda na qual irei honrar com muito orgulho e respeito, ainda mais celebrando os 107 anos desta academia que tão brilhantemente forma ”, disse.
O Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio Feoli, destacou a importância de tantos veteranos presentes, e a importância do trabalho realizado na formação dos Militares da Corporação.
O presidente Roberto estava acompanhado da Gestora de Projetos da Funperacchi, Ione Camelo, do Coordenador de Comunicação, Aroldo Medina; e da Fisioterapeuta, Fernanda Oliveira. Também acompanharam a cerimônia o ex-comandante geral da Brigada Militar e atual secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Mario Ikeda; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Coronel Estêvam Rodrigues; entre outras autoridades militares, e civis estaduais e municipais.
A Funperacchi, a partir do presidente Roberto, reafirma o seu compromisso com os agentes da Segurança Pública, fundamentalmente os Policiais Militares, que diariamente colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade e o patrimônio gaúcho.
Sobre a APM
A 1º de março de 1916 o então Comandante Geral da Brigada Militar, Cel Afonso Emílio Massot, desejando proporcionar aos Oficias e Praças da Força Estadual os meios de se aperfeiçoarem no conhecimento das várias matérias de instrução intelectual, resolveu criar o Curso de Ensino. No início do século, coincidindo com a fase de consolidação da República Brasileira o ensino foi elevado à condição de prioridade no comando do Coronel Affonso Emílio Massot.
Leia mais clicando AQUI.
Funperacchi
“Nossa força vem da nossa unidade.”