Funperacchi

Projeto Março Mulher encerra com workshop na GM, em Gravataí

Encerrando as atividades do Projeto Março Mulher, a Mentora de Desenvolvimento Humano e Gestora de Projetos da Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, Ione Camelo, realizou de forma híbrida o workshop Mapeamento de Perfil Comportamental para funcionárias e funcionários da General Motors, em Gravataí.

Promovido pelo Comitê de Gênero da GM, o tema abordado por Ione em dois encontros durante a tarde desta sexta-feira (31) foi ‘Como o autoconhecimento sustenta o empoderamento feminino?’, que abordou o tema a partir de uma perspectiva de sensibilidade e humanidade.

Os homens que participaram presencialmente ressaltaram que ter participado da palestra foi fundamental para a compreensão de inclusive algumas regras básicas para o empoderamento feminino.

O sucesso do projeto foi tamanho, que a Funperacchi optou por lhe tornar permanente, realizando de forma direcionada e abordando os mais diversos temas, porém mantendo a sua essência, que são as mulheres da segurança pública, sejam elas agentes ou familiares.

“Ainda não tenho ideia para quantas pessoas falei no decorrer deste um mês, mas tenho certeza de que o trabalho realizado tocou no coração de cada uma, e no caso aqui da GM, de cada um também. É preciso que os homens também compreendam o universo feminino, que respeitem e que acima de tudo as vejam como tão capazes quanto eles, sem a necessidade de ficar provando quanto a isso”, destaca Ione, emocionada.

Embora na GM os workshops tenham sido realizados de forma híbrida, com alguns/mas trabalhadores/as a partir de plataforma, o resultado da aplicação da ferramenta não foi comprometido em absolutamente nada, e no final, todos puderam conhecer e compreender um pouco mais sobre o seu perfil. “Certamente isso contribuirá muito na vida pessoal e profissional delas/es”, disse.

A Funperacchi, agradece imensamente todos os espaços, públicos e privados, que abriram as suas portas para que a partir de Ione Camelo, muitas mulheres pudessem rever o que pensam sobre si mesmas, e também compreender o quanto são incríveis e necessárias nos espaços em que ocupam.

Funperacchi
“Nossa força vem da nossa unidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima