O presidente da Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, Roberto Alexandre dos Santos, acompanhado da Gestora de Projetos, Ione Camelo, prestigiou nesta quarta-feira (09) no Palácio Piratini, a solenidade de assinatura de ação do Programa Avançar na Segurança, que deverá monitorar a partir de tornozeleiras 2 mil agressores de mulheres no RS.
A Funperacchi, entidade participante do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher – Em Frente Mulher, esteve ao lado de inúmeras autoridades neste que será um projeto de prevenção e combate aos feminicídios no Estado, que hoje atinge 15% das vítimas, mesmo elas possuindo medida protetiva.
Conforme o presidente Roberto, o projeto é fundamental para que se preserve a vida das mulheres e para que os agressores não apenas sintam-se intimidados, mas que tenham a consciência de que qualquer tipo de violência é crime.
O projeto será implantado inicialmente nos municípios de Porto Alegre e Canoas no prazo de 60 dias.
A Funperacchi parabeniza os envolvidos no projeto, colocando as portas da fundação sempre à disposição do combate à violência contra as mulheres.
Imagens: Ione Camelo
Texto: Jornalista Daia Roldão – MTB 13960