Funperacchi

Segurança Pública: presidente da Funperacchi é recebido pelos secretários de Estado e Município

O presidente da Fundação Walter Peracchi de Barcellos – Funperacchi, Roberto Alexandre dos Santos, acompanhado da vereadora de Porto Alegre, Mônica Leal, visitou nesta quarta-feira (19) o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Coronel Mário Ikeda; e o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Alexandre Augusto Aragon.

Durantes as visitas, o presidente da Funperacchi destacou o papel da entidade, e lembrou que foi o Coronel Ikeda, hoje secretário adjunto, que na época enquanto Comandante-Geral da Brigada Militar, foi quem assinou a documentação de cedência da atual sede da fundação.

“O Coronel Ikeda faz parte da história da Funperacchi, e hoje apresentamos um pouco mais da missão da fundação, que tem na sua essência olhar com atenção e cuidado para os agentes da segurança pública, estando eles na ativa ou reserva, assim como para suas famílias, base fundamental para um militar saudável, que possa executar sua missão com tranquilidade”, disse.

A vereadora Mônica Leal, parceira da fundação, ressaltou a importância da execução de projetos que possam auxiliar os militares e demais agentes da segurança a partir do Poder Executivo. A Funperacchi está habilitada para a realização de projetos que vão de encontro com a saúde dos agentes, e neste momento já conta e disponibiliza com o serviço de fisioterapia realizado no próprio espaço da fundação.

Secretário Municipal de Segurança de Porto Alegre

Durante a tarde, a visita foi ao secretário municipal de Segurança Pública de Porto Alegre, Coronel Alexandre Augusto Aragon, que tem atuado também com o apoio direto da Brigada Militar, nas ações de segurança implementadas em Porto Alegre.

“É de uma responsabilidade imensa atuar na segurança da Capital gaúcha, por isso, e por estarmos em Porto Alegre, as portas da Funperacchi também estão abertas e o nosso diálogo também deve ser constante com a segurança do município, e a vereadora Mônica Leal tem nos ajudado muito nesta interlocução em busca de projetos que possam contribuir com o fortalecimento da segurança pública de forma ampla, organizada, respeitosa e humanizada”, destacou Roberto.

A Funperacchi agradece a gentileza da vereadora Mônica Leal ao acompanhar as agendas, e dos secretários Ikeda e Aragon, por compreender o papel da Funperacchi e colocar suas máquinas à disposição para a construção de políticas e projetos que atuem diretamente na vida daqueles que dedicam suas vidas a proteção das vidas e do patrimônio do povo gaúcho.

O assessor Jorge Kralik, acompanhou o presidente.

Imagens: Sarah Hoffmeister

Fun­pe­rac­chi
Nos­sa for­ça vem da nos­sa uni­da­de.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima