Funperacchi

Série de entrevistas: 2° Sargento, missão Além da Farda

A terceira entrevista da série “2° Sargento, missão Além da Farda”, é com Clóvis Jair De Araújo Zacher, que ingressou na Brigada Militar em 14/12/1998 e atualmente atua na cidade de Nova Hartz, PEL Nova Hartz do 32° Batalhão de Polícia Militar.

Com histórico familiar dentro da instituição, desde os 14 anos de idade Clóvis já sabia que seria policial militar, já que buscava sempre estar perto, e na época participava da equipe de futebol da então CIA Camaquã, hoje 30° BPM e assim já tinha convívio com veteranos da época.

Acompanhe a entrevista!

O fato de jurar pela própria vida, é considerado por ti missão? O que significa?

É o senso de responsabilidade que nos faz cumprir a missão de forma automática, sendo que se percebe os riscos após a conclusão do fato, porém na hora como citei e automático as decisões e ações.

Seres hoje 2° Sargento, o que significa?

É uma mudança dentro do quadro, pois se trata de função fundamental dentro da instituição, pois o sargento é o “elo” do chamando com a tropa, com isto decide, fiscaliza e dá o andamento do serviço na sua execução final.

Fazer parte de uma das policias militares mais bem preparadas do Brasil significa o que?

Sempre foi um grande orgulho, porém gostaria que as demais instituições tivessem também o mesmo respaldo de suas regiões e comunidades, porém acredito que a cultura gaúcha também tem seu papel fundamental nesta grata honraria.

Se puderes dar um conselho a quem está ingressando hoje na BM, o que dirias?

Ser perseverante, nortear a vida com honestidade, olhar para comunidade como se tivesse ali tratando um cidadão e jamais deixar a rotina apagar a luz da atenção, até o último dia de serviço na ativa. Com estes itens prestará um grande serviço à comunidade gaúcha, bem como irá engrandecer a imagem particular e da instituição.

Funperacchi
“Nossa força vem da nossa unidade. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima